Banco de dados do SINDAN reúne informações de mais de 3 mil medicamentos registrados no Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento

O Sindicato Nacional da Indústria de Produtos para Saúde Animal (SINDAN), entidade que reúne as empresas responsáveis por mais de 90% do mercado brasileiro de produtos veterinários, coloca o CPVS SINDAN – Compêndio de Produtos Veterinários, à disposição dos médicos veterinários, profissionais da área, empresários, produtores, proprietários de pets e demais interessados com informações sobre todos os produtos veterinários disponíveis, além de recomendações de medicamentos para medidas preventivas (profilaxia), controle e tratamento de enfermidades.

O banco de dados disponível no site do SINDAN envolve a totalidade dos produtos veterinários aprovados pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA) para utilização no país. Atualmente, o Compêndio de Produtos Veterinários (CPVS) SINDAN conta com informações de 3.023 produtos, de 114 empresas.

O acesso também pode ser feito pelo aplicativo CPVS SINDAN – Compêndio de Produtos Veterinários, criado pelo Sindicato Nacional da Indústria de Produtos para Saúde Animal e disponível nas plataformas Android, Windows e iOS.

Segundo Emilio Carlos Salani, vice-presidente executivo do SINDAN, o Compêndio de Produtos Veterinários (CPVS) é mais um serviço da entidade à disposição da cadeia da produção animal e mercado pet. Salani também ressalta que o aplicativo foi desenvolvido para possibilitar o acesso dos profissionais e demais interessados às bulas dos produtos, facilitando assim a indicação de medicamentos veterinários.

“Além do registro dos produtos veterinários no MAPA, é importante ressaltar, sempre, o uso adequado e responsável dos medicamentos, obedecendo às prescrições e às informações da rotulagem. O CPVS oferece essa possibilidade aos usuários”, explica Emilio Carlos Salani, lembrando que o acesso às informações do Compêndio não substitui o diagnóstico do médico veterinário.

O CPVS SINDAN – Compêndio de Produtos Veterinários conta com o apoio da Coordenação de Fiscalização de Produtos Veterinários (CVP), Departamento de Fiscalização de Insumos Pecuários (DFIP), Secretaria de Defesa Agropecuária (SDA), do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA) e COMAC (Comissão de Animais de Companhia do SINDAN).

Para download do aplicativo:

Android

Windows

IOS

Fonte: Jornal Dia Dia

09.05.2024_FEBRE_OROPOUCHE_Adobe_Stock_MATÉRIA
12.08.2024_FeiraPetVet_Freepik
09.08.2024_Justiça reafirma necessidade de registro e RT em uma das maiores empresas produtoras de colágeno bovino no mundo_Freepik
CNP PUBLICIDADE