Campanha Antipirataria de Produtos lança site para receber denúncias

As entidades do segmento de saúde animal que apóiam a Campanha Antipirataria de Produtos Veterinários criaram um site para receberem denúncias de produtos ilegais. O objetivo principal é facilitar a investigação dos itens piratas. As denúncias são anônimas e serão encaminhadas às autoridades que fiscalizam o setor.

“O site de denúncia é uma das ações previstas para a campanha. Todos ganham porque o denunciante terá a sua privacidade preservada. E, ao mesmo tempo em que a campanha visa à conscientização, com o site teremos uma maneira eficiente de descobrir os produtos ilegais e a sua origem”, afirma Emilio Salani, vice-presidente executivo do Sindicato Nacional da Indústria de Produtos para Saúde Animal (Sindan).

Em nota, as entidades avaliam que “os produtos ilegais significam prejuízos para a saúde animal, humana, para o produtor em geral e para a indústria veterinária”. De alcance nacional, a campanha busca reduzir a comercialização de produtos irregulares, que atualmente, segundo dados divulgados pelas entidades, já representam cerca de 15% do segmento, aproximadamente R$ 600 milhões anualmente.

No site, em breve também será possível consultar o Compêndio de Produtos Veterinários. “O Compêndio é a uma forma segura de verificar se o produto veterinário tem registro no Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), o que garante uma aplicação segura e eficaz nos animais”, explica Salani.

Fonte: Globo Rural.

Relacionadas

Imagem de mulher sorridente segurando telefone ao lado dos dizeres: Semana do Zootecnista. Inscreva-se.
homem careca de cavanhaque usando jaleco branco e escrevendo em uma pasta, dentro de um curral.
mão colocando envelope rosa dentro de uma urna de votação de papelão.
01.04.2025_Regularização_dos_Estabelecimentos_Veterinários_Freepik

Mais Lidas

Diagnóstico por imagem é uma das especialidades reconhecidas pelo CFMV
Crédito: Acervo CRMV-SP
Notebook com a tela inicial da Solução Integrada de Gestão do CRMV-SP (SIG CRMV-SP)
Responsável técnico é a figura central que responde ética, legal e tecnicamente pelos atos profissionais da empresa
Crédito: Freepik
Em São Paulo, a primeira instituição destinada ao ensino da Veterinária teve origem no Instituto de Veterinária, nas dependências do Instituto Butantan, no ano de 1919 Crédito da foto: Acervo Histórico/FMVZ-USP

Contato

(11) 5908 4799

Sede CRMV-SP 

Endereço: Rua Apeninos, 1.088 – Paraíso – CEP: 04104-021
Cidade: São Paulo

Newsletter

Todos os direitos reservados ao Conselho Regional de Medicina Veterinária do Estado de São Paulo – CNPJ: 50.052.885/0001-40