Comissão Técnica de Gestão é criada no CRMV-SP

Objetivo é auxiliar médicos-veterinários e zootecnistas a alcançarem maior eficiência em gerir seu negócio
Texto: Comunicação CRMV-SP
Imagem mostra pessoa anotando em prancheta.
Foto: Freepik

O Conselho Regional de Medicina Veterinária do Estado de São Paulo (CRMV-SP) decidiu instituir sua vigésima sétima comissão técnica. A criação da Comissão Técnica de Gestão ocorre em resposta a demandas e dúvidas sobre as mais diversas questões relacionadas à gestão de carreira e negócios, que impactam a qualidade de vida e as recompensas financeiras do profissional, além de acarretarem multas e processos éticos.

A Comissão Técnica de Gestão foi criada por meio da Portaria CRMV-SP nº 29/2023 para que médicos-veterinários e zootecnistas possam ter mais auxílio em gerir tanto atividades mais técnicas e de rotina, como processos internos, protocolos, estrutura mínima, cuidado e qualidade do atendimento, quanto em questões ligadas a finanças e marketing.

“Sempre buscando soluções para auxiliar médicos-veterinários e zootecnistas em sua atividade profissional, enfatizando as boas práticas e a prevenção a processos ético-profissionais, o Conselho decidiu criar esta Comissão junto a pessoas experientes na área, que certamente terão muito a contribuir”, disse o presidente do Regional, Odemilson Donizete Mossero.

Escolhido para ser o presidente da Comissão, o conselheiro, já integrante das Comissões Estaduais de Fiscalização e de Entidades Veterinárias Regionais do Estado de São Paulo, e consultor Felipe Consentini afirmou que a ideia foi montar uma equipe multidisciplinar. “A intenção é que a gente consiga atingir não só clínicos de pequenos animais, mas também de grandes, de exóticos, e de animais de produção. Quisemos juntar, por meio da escolha dos membros, aqueles que já têm um trabalho de destaque em sua área para que possam agregar tipos diferentes de visão”, explicou.

A posse dos integrantes ocorrerá em breve na sede do CRMV-SP.

Atuação

O objetivo da nova comissão é produzir conteúdo e ferramentas para que o médico-veterinário e o zootecnista comecem a entender melhor como gerir a carreira e o próprio negócio. “Ajudar o profissional a enxergar que a gestão não é um bicho de sete cabeças, mas uma ferramenta para que ele possa fazer realmente o que gosta e ter resultado, atingindo seus objetivos como profissional, pagando suas contas, tendo o conforto de poder descansar, ter férias. É preciso tirar essa imagem que o legal é aquele que trabalha 24 horas por dia, sete dias na semana, 365 dias no ano. Queremos que ele entenda que só com planejamento e gestão conseguirá atingir seus objetivos”, explica Consentini.

Incentivar a implantação da disciplina de gestão na formação do médico-veterinário e do zootecnista também é uma das missões do novo grupo. A ideia é atuar dentro das universidades, na formação desses profissionais, realizando palestras e simpósios relacionados à gestão para conscientizá-los dessa visão um pouco mais integral da gestão com a Medicina Veterinária e a Zootecnia, que é algo muito mais simples do que se imagina.

“Nosso intuito é dar suporte para o médico-veterinário e para o zootecnista entenderem e aplicarem, em sua vida técnica, ferramentas que possam melhorar sua relação com a profissão. O objetivo de todos que amam a Medicina Veterinária e a Zootecnia é fazer com elas tenham mais empregabilidade, que proporcionem sucesso profissional, material, financeiro para que esse médico-veterinário e esse zootecnista tenham orgulho de suas profissões e que elas sejam um trampolim para o sucesso”, conclui o presidente da Comissão recém-instituída.

Integrantes

A nova Comissão traz também nomes de destaque como o professor, consultor de empresas, e autor de livros como “Gestão da Clínica Veterinária” e “Profissional Liberal. Como ganhar mais Dinheiro de Forma Ética”, Marcos Antonio Gioso; a empresária, coach e autora do livro “Por Trás da Cicatriz”, Daiene Berdoldi Mingutti; e o empresário, consultor em marketing e planejamento estratégico, e gestor executivo da Associação Brasileira de Inseminação Artificial, Carlos Vivacqua Carneiro da Luz.

O grupo é composto, ainda, pela professora Kátia Denise Saraiva Bresciani, que já integra a Comissão Técnica de Educação do CRMV-SP e é master coach profissional pela Latin American Society of Coaching.

Para compor a nova comissão foram nomeados os seguintes profissionais:

– Felipe Consentini (médico-veterinário)

Membros efetivos

– Marco Antonio Gioso (médico-veterinário)

– Daiene Berdoldi Mingutti (médica-veterinária)

– Katia Denise Saraiva Bresciani (médica-veterinário)

– Carlos Vivacqua Carneiro da Luz (zootecnista)

Na foto, um homem idoso, de cabelos brancos e curtos, que usa óculos e veste terno e gravata. Ele sorri para a foto. Este é o Dr. Francisco Cavalcanti de Almeida.
24.04.2024_post_política_de_redes_sociais_MATÉRIA
A foto mostra uma mão segurando um livro. Na capa do livro está escrito Guia Prático do Associativismo: Como regularizar uma associação? Há três pessoas segurando peças de quebra-cabeça e o logotipo do CRMV-SP.