Em comunicado aberto à sociedade, o Conselho Regional de Medicina Veterinária do Estado de São Paulo (CRMV-SP) informa que reconhece e respeita o trabalho realizado pelas organizações não-governamentais (ONGs) de proteção animal.
O presidente do CRMV-SP, Francisco Cavalcanti de Almeida, ressalta, ainda, a importância de as ONGs serem registradas no Conselho e de manterem um médico veterinário responsável técnico para a garantia do bem-estar e da saúde dos animais acolhidos por essas entidades.
Atualmente, cerca de 100 ONGs têm registro no CRMV-SP. De acordo com a Resolução CFMV Nº 1041/2013, a entidade sem fim lucrativo fica isenta de pagar a taxa de anuidade. O cadastro se faz necessário apenas para que o Conselho tenha um maior controle sobre a atuação dessas instituições e quanto à fiscalização do exercício profissional do médico veterinário responsável técnico, garantindo a ética e a qualidade do serviço prestado.
No conteúdo da carta, também é possível conferir uma listagem de ONGs que são registradas no CRMV-SP e que mantêm médico veterinário responsável técnico.
Para ler a Carta Pública na íntegra, clique aqui