CRMV-SP lamenta a morte do médico-veterinário João Henrique Bispo de Oliveira

Jovem de 25 anos faleceu em São Bernardo do Campo em decorrência de edema pulmonar
Texto e imagem: Comunicação/CRMV-SP

É com profundo pesar que o Conselho Regional de Medicina Veterinária do Estado de São Paulo informa o falecimento do médico-veterinário João Henrique Bispo de Oliveira, aos 25 anos, na noite do último sábado (02/03), em sua residência em São Bernardo do Campo, por edema pulmonar.

Oliveira graduou-se em Medicina Veterinária na Universidade Metodista de São Paulo em janeiro desse ano, com registro no Conselho a apenas nove dias. O jovem participou da palestra orientativa para liberação da cédula profissional no último dia 29, tendo estagiado em clínica médica-veterinária.

Em nome da Medicina Veterinária e da Zootecnia paulistas, o CRMV-SP lamenta a morte tão prematura de um profissional que segundo colegas poderia ter sido “um astro dos felinos” e era um “encantador de gatos”. Manifestamos as mais sinceras condolências aos familiares e amigos do médico-veterinário João Henrique Bispo de Oliveira.

Que a privacidade da família nesse momento difícil possa ser respeitada, sem a divulgação de informações equivocadas ou especulativas a respeito.

Nota de pesar: Prof. Dr. Raul José Silva Girio
A imagem mostra um martelo da Justiça em destaque e ao fundo livros abertos
A Imagem mostra um homem ao lado de uma vaca leiteira, em gesto de respeito.
A foto mostra um cão sendo examinado com estetoscópio por médico-veterinário.