CRMV-SP lamenta a morte do médico-veterinário José Luiz Guerra

Profissional atuava nas áreas de Patologia Animal e Oncologia Experimental
Texto e artes: Comunicação CRMV-SP

É com profundo pesar que o Conselho Regional de Medicina Veterinária do Estado de São Paulo (CRMV-SP) informa o falecimento do médico-veterinário José Luiz Guerra no último dia 08/06. O profissional, que completaria 75 anos, era docente e atuava nas áreas de Patologia Animal e Oncologia Experimental.

Formado pela Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia da Universidade de São Paulo (FMVZ-USP), possuía doutorado em Patologia Experimental e Comparada e livre-docência em Patologia Animal/Sistêmica pela mesma instituição, bem como pós-doutorado em Neuropatologia no Ontario Veterinary College-University of Guelph (Canadá).

Professor associado aposentado do Departamento de Patologia da FMVZ-USP, José Luiz Guerra foi docente da instituição desde 1975, auxiliando na formação de inúmeros profissionais, tanto na graduação quanto na pós-graduação, inclusive como colaborador em disciplina da Faculdade de Medicina.

Profissional premiado na área de Patologia Animal pela Sociedade Paulista de Medicina Veterinária, atuava recentemente como professor titular de Patologia e Morfologia dos cursos de Medicina Veterinária, Medicina Humana e demais cursos da área de saúde da Universidade Anhembi Morumbi.

Em nome da Medicina Veterinária Paulista, o CRMV-SP manifesta as mais sinceras condolências aos amigos e familiares, além de gratidão pelas importantes contribuições do professor José Luiz Guerra ao ensino da Medicina Veterinária e às pesquisas nas áreas de Patologia Animal e Oncologia Experimental.

Na foto, um homem idoso, de cabelos brancos e curtos, que usa óculos e veste terno e gravata. Ele sorri para a foto. Este é o Dr. Francisco Cavalcanti de Almeida.
Nota de pesar - João Henrique Bispo de Oliveira
Nota de pesar: Prof. Dr. Raul José Silva Girio