Encontro com comissões e representantes regionais encerra balanço anual do CRMV-SP

Ciclo de reuniões realizado pela gestão da autarquia com objetivo de compartilhar as atividades do ano foi encerrado na sexta-feira (17/12), já antecipando projetos para 2022
Texto/Foto : Comunicação CRMV-SP

Como parte de uma agenda extensa de atividades realizadas nos últimos dias para compartilhar os resultados ano e antecipar projetos para 2022, o presidente do Conselho Regional de Medicina Veterinária do Estado de São Paulo (CRMV-SP), Odemilson Donizete Mossero, liderou na sexta-feira (17/12) reunião com presidentes das comissões assessoras e representantes regionais. Participaram também do evento diretores e conselheiros da autarquia.

Os dados das atividades compilados pelas coordenadorias do Regional, utilizados como base também para um mapeamento das atividades desenvolvidas nos cem primeiros dias da gestão, foram apresentados, assim como informações sobre o cronograma da reforma realizada na sede do Conselho situada à Rua Apeninos e de alguns eventos para o próximo ano.

“É com muita satisfação que chegamos ao final de 2021 com a oportunidade de reunir os presidentes das comissões e representantes regionais nesse encontro de ideias e avaliações que vai além dos números. Nosso principal objetivo é reatar uma prática de integração e troca de experiência interrompida, mas que voltará a fazer parte da nossa rotina”, disse Mossero.

Para o presidente do CRMV-SP, “nada substitui o poder dos encontros presenciais olhando nos olhos dos parceiros de trabalho para transmitir ideias e, especialmente, o sentimento de gratidão”. Mossero reforça que os membros das comissões e representantes regionais são fundamentais como multiplicadores das informações do Regiona, gerando uma rede alinhada de apoio aos profissionais e à sociedade.

Reconstruindo para integrar

Como parte da apresentação do balanço anual, houve a participação dos integrantes da Comissão de Fiscalização e Recebimento da Obra, a qual abordou o andamento da reforma que ocorre, desde janeiro de 2021, na sede do CRMV-SP situada na Rua Apeninos. “Antes de atualizar o cronograma é preciso contextualizar as condições que levaram o Regional a decidir investir na reforma do edifício”, disse Lenice Ferreira, Coordenadora Administrativa e membro do grupo que acompanha cada etapa da reforma.

Lenice explicou que desde a compra da sede própria já existia a consciência de que o prédio necessitaria de adaptações, algumas que puderam ser realizadas ao longo dos últimos anos até que a grande reforma foi iniciada. Por meio de fotos, a coordenadora ilustrou a precariedade elétrica e hidráulica, assim como a falta de acessibilidade prevista pela legislação.

“Com a modernização do projeto apresentado pela empresa contratada após dois anos de processo licitatório, todas as normas de mobilidade e segurança serão atendidas, transformando os ambientes em áreas funcionais e inteligentes”, afirmou a coordenadora, ressaltando, ainda, que novas tecnologias foram aplicadas em cada parte do prédio que passará de nove para dez andares com recursos que prevêem, inclusive, dispositivos de abastecimento para carros elétricos, sistema de ar condicionado e fachada com revestimento de pastilhas para facilitar a manutenção.

Profissionalismo e dedicação

Atuante no mercado de construção civil há mais de 40 anos, o engenheiro Lúcio Otávio Peres de Campos Freitas, com experiência em construções corporativas e industriais, fez questão de ressaltar a complexidade de uma obra executada seguindo as tendências de uma técnica conhecida como Retrofit.

“Estamos revitalizando um prédio construído em condições diferentes e recursos ultrapassados. O desafio do Retrofit, prática desenvolvida na Europa, é fazer uma adaptação estrutural e estética completa, preservando as características da engenharia, arquitetura e design originais”, completou o engenheiro.

 Segundo Lúcio, um trabalho dessa magnitude exige esforços de um grande número de pessoas e a Comissão têm se desdobrado para acompanhar cada etapa do processo, desde a escolha da empresa responsável pela obra, com consciência da responsabilidade assumida. “O projeto jamais poderia chegar à fase de acabamento sem que houvesse dedicação total e supervisão minuciosa para garantir não apenas o término do projeto em junho de 2022, mas a qualidade do trabalho realizado.”

Melhoria contínua

A reunião com membros das comissões e representantes regionais foi acompanhada pelo secretário-geral do CRMV-SP, Fernando Gomes Buchala, que expressou sua satisfação em fazer parte de um grupo dinâmico e unido presidido pelo médico-veterinário Odemilson Donizete Mossero. “O presidente é muito centrado, tem experiência nas tarefas realizadas no Conselho e nos transmite segurança porque sabe onde estamos e onde devemos chegar.”

O vice-presidente Fábio Manhoso, que também integrou a reunião, disse que em 2022 as mais diversas ferramentas serão utilizadas para aproximar os profissionais da rotina de trabalho do Regional. “Intensificamos as atividades do Conselho para reforçar nossa participação política e social. Entre as metas está a busca pelo reconhecimento da sociedade quanto à atuação dos médicos-veterinários e zootecnistas. Quanto mais os colegas conhecerem o trabalho desenvolvido aqui e o potencial que as profissões possuem, maior será a união e fortalecimento.”

Manhoso, que preside a Comissão de Educação, destacou como um dos projetos prioritários a aproximação também com as faculdades. “Muitas não sabem que a atividade precisa estar regularizada junto ao CRMV-SP e, muito menos, o quanto podemos colaborar para que obtenham excelência nos cursos oferecidos. O primeiro encontro de coordenadores já está programado para o mês de abril. Estamos felizes pela oportunidade de colaborar com o futuro das profissões por meio de um processo constante de aprendizado e integração”. 

Encontro com comissões e representantes regionais encerra balanço anual do CRMV-SP

titulo da imagem aqui

IMG_9664IMG_9664

Ciclo de reuniões realizado pela gestão da autarquia com objetivo de compartilhar as atividades do ano foi encerrado na sexta-feira (17/12), já antecipando projetos para 2022

IMG_9660IMG_9660

A reunião com membros das comissões e representantes regionais foi acompanhada pelo secretário-geral do CRMV-SP, Fernando Gomes Buchala, que expressou sua satisfação em fazer parte de um grupo dinâmico e unido presidido pelo médico-veterinário Odemilson Donizete Mossero.O vice-presidente Fábio Manhoso, que também integrou a reunião, disse que em 2022 as mais diversas ferramentas serão utilizadas para aproximar os profissionais da rotina de trabalho do Regional.

IMG_9733IMG_9733

Como parte da apresentação do balanço anual, houve a participação dos integrantes da Comissão de Fiscalização e Recebimento da Obra, que abordou o andamento da reforma que ocorre, desde janeiro de 2021, na sede do CRMV-SP situada na Rua Apeninos. Com previsão de término para Junho de 2022 a obra deverá ser reinaugurada em setembro.

titulo da imagem aqui

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter

Relacionadas

Foto: Freepik
Um homem de terno, se apresenta em auditório para pessoas sentadas em cadeira
A foto mostra uma mão segurando um livro. Na capa do livro está escrito Guia Prático do Associativismo: Como regularizar uma associação? Há três pessoas segurando peças de quebra-cabeça e o logotipo do CRMV-SP.
A imagem mostra quatro pessoas juntando as mãos, representando a união, em torno de uma mesa retangular de madeira.

Mais Lidas

Diagnóstico por imagem é uma das especialidades reconhecidas pelo CFMV
Crédito: Acervo CRMV-SP
Notebook com a tela inicial da Solução Integrada de Gestão do CRMV-SP (SIG CRMV-SP)
Responsável técnico é a figura central que responde ética, legal e tecnicamente pelos atos profissionais da empresa
Crédito: Freepik
Em São Paulo, a primeira instituição destinada ao ensino da Veterinária teve origem no Instituto de Veterinária, nas dependências do Instituto Butantan, no ano de 1919 Crédito da foto: Acervo Histórico/FMVZ-USP

Contato

(11) 5908 4799

Sede CRMV-SP 

Endereço: Rua Apeninos, 1.088 – Paraíso – CEP: 04104-021
Cidade: São Paulo

Newsletter

Todos os direitos reservados ao Conselho Regional de Medicina Veterinária do Estado de São Paulo – CNPJ: 50.052.885/0001-40