Equipe de fiscalização recebe treinamento do Sistema CFMV/CRMVs

Na ocasião, presidente do CFMV fez a entrega de dez tablets que serão utilizados como ferramenta de trabalho pelos novos fiscais do Regional
Texto e foto: Divulgação CRMV-SP

Os dez fiscais convocados do concurso realizado em 2022 iniciaram hoje (06/02) treinamento com o Grupo de Trabalho de Fiscalização (GTFisc) do Conselho Federal de Medicina Veterinária (CFMV). Durante o evento, realizado na sede do Conselho Regional de Medicina Veterinária do Estado de São Paulo (CRMV-SP), o presidente do CFMV, Francisco Cavalcanti de Almeida, também fez a entrega de dez tablets que serão utilizados como ferramenta de trabalho pela equipe da fiscalização do Regional. Os demais fiscais da casa, bem como os integrantes da Comissão de Fiscalização do Regional, e a coordenadoria de Fiscalização e Multas participaram do evento.

Para o presidente do CFMV, a iniciativa dos treinamentos é prioritária, pois é uma forma de fortalecer a razão de ser dos conselhos profissionais. “É por meio da fiscalização que levamos a mensagem da Medicina Veterinária e da Zootecnia e temos a oportunidade de mostrar à sociedade como as nossas profissões são importantes para a saúde pública”, disse.

Além de dar boas-vindas aos novos integrantes, o treinamento visa discutir desdobramentos, responsabilidade técnica, e fiscalização remota, entre outros assuntos inerentes à rotina de trabalho. “Serão dias muito enriquecedores, pois o GT e os fiscais trarão suas experiências e a partir do diálogo conseguiremos ter trocas de informações importantes para unir e fortalecer ainda mais a nossa fiscalização”, enfatizou o presidente do Regional, Odemilson Donizete Mossero.

O coordenador do Núcleo de Apoio aos Regionais (NAR), Igor Andrade, presidente do GTFisc, avalia os treinamentos como instrumentos fundamentais para a melhoria e integração da atuação. “Nosso objetivo é estabelecer harmonia para a fiscalização do Sistema CFMV/CRMVs. Para isso, ela vem passando por diversas transformações e atualizações de resoluções. Queremos ouvi-los para aprimorar cada vez mais os nossos serviços, pois o trabalho realizado em São Paulo repercute no País inteiro”, pontuou Andrade.

Fiscalização mais harmônica e orientativa

Desde o início de 2022, a fiscalização do CRMV-SP passou a realizar uma abordagem mais técnica e orientativa junto aos profissionais e empresas auditados. A proposta foi bem aceita pelos estabelecimentos e mais de 700 termos de orientação foram elaborados, afirma o presidente da Comissão de Fiscalização do Regional, Otávio Diniz.

“O Conselho tem por objetivo fiscalizar, mas como uma das principais missões também é a orientação, principalmente aos que estão iniciando na profissão, sobre a necessidade do cumprimento das normas e leis que regem o trabalho da Medicina Veterinária como um todo.”

Fiscalização remota

A possibilidade da fiscalização remota foi conferida recentemente pela Resolução CFMV nº 1.493/2022, e abrange tanto o monitoramento de um estabelecimento depois de uma fiscalização, quanto o adiantamento de informações a respeito de estabelecimentos considerados de menor potencial de risco à população ou aos animais, por meio de filtros específicos.

“Isso é uma novidade e teremos a oportunidade de discutir sobre este tema e construir juntos uma estratégia para este tipo de fiscalização”, afirma Igor Andrade, presidente do GTFisc.

O treinamento da equipe de fiscais do CRMV-SP com o GTFisc do Sistema CFMV/CRMVs ocorrerá até o dia 08/02, e será seguido de oficinas práticas.

Equipe de fiscalização recebe treinamento do Sistema CFMV/CRMVs

titulo da imagem aqui

Treinamento_Fiscalização_CFMV_06 (33)Treinamento_Fiscalização_CFMV_06 (33)

Os dez fiscais convocados do concurso realizado em 2022 iniciaram treinamento com o Grupo de Trabalho de Fiscalização (GTFisc) do Conselho Federal de Medicina Veterinária (CFMV). Durante o evento, realizado na sede do CRMV-SP, o presidente do CFMV, Francisco Cavalcanti de Almeida, fez a entrega de dez tablets que serão utilizados como ferramenta de trabalho pela equipe da fiscalização do Regional. Os demais fiscais da casa, bem como os integrantes da Comissão de Fiscalização do Regional, e a coordenadoria de Fiscalização e Multas participaram do evento.

Treinamento_Fiscalização_CFMV_06 (34)Treinamento_Fiscalização_CFMV_06 (34)

Treinamento_Fiscalização_CFMV_06 (49)Treinamento_Fiscalização_CFMV_06 (49)

Treinamento_Fiscalização_CFMV_06 (60)Treinamento_Fiscalização_CFMV_06 (60)

Treinamento_Fiscalização_CFMV_06 (89)Treinamento_Fiscalização_CFMV_06 (89)

Treinamento_Fiscalização_CFMV_06 (140)Treinamento_Fiscalização_CFMV_06 (140)

Treinamento_Fiscalização_CFMV_06 (145)Treinamento_Fiscalização_CFMV_06 (145)

Treinamento_Fiscalização_CFMV_06 (147)Treinamento_Fiscalização_CFMV_06 (147)

Treinamento_Fiscalização_CFMV_06 (154)Treinamento_Fiscalização_CFMV_06 (154)

Treinamento_Fiscalização_CFMV_06 (157)Treinamento_Fiscalização_CFMV_06 (157)

titulo da imagem aqui

Gato de vida livre, em uma calçada
Mesa com ampolas abertas, seringas agulhadas com conteúdo não identificado, medicações de uso controlado, e equipamentos de uso cirúrgico.
Cão da raça Golden Retriever está deitado e com olhar triste
16.10_CRMV-SP incentiva que profissionais participem de enquete_MATÉRIA