Governo Estadual reforça o atendimento às denúncias de maus-tratos a animais

Desde 1º de outubro, as patrulhas de defesa animal já atenderam, presencialmente, 2.020 denúncias
Texto: Comunicação CRMV-SP (com informações do Governo do Estado de São Paulo)
Foto: Comunicação / Governo do Estado de São Paulo

A Subsecretaria Estadual de Defesa dos Animais deu continuidade, nesta segunda-feira (04/02), à Operação de Combate aos Maus-tratos, aumentando a quantidade de patrulhas. As equipes, que já contam com médicos-veterinários e ambulâncias, agora têm apoio do Policiamento Ambiental para dar mais agilidade na averiguação e atendimento às denúncias nos 39 municípios da região metropolitana de São Paulo.

Em funcionamento desde 1º de outubro, as patrulhas de defesa animal já atenderam presencialmente 2.020 denúncias de maus-tratos, orientando os tutores em relação aos cuidados com os animais. Foram confeccionados 24 termos circunstanciados, indiciadas 24 pessoas e resgatados 50 cães e sete gatos.

Além do atendimento às ocorrências, analistas e policiais militares estão muito bem preparados para também esclarecer as demandas da comunidade, por telefone.

Para denunciar situações de maus-tratos a cães e gatos, flagrantes de abandono, envenenamento, abuso físico, mental e/ou emocional, animais privados de água ou alimento, presos por correntes ou em locais muito pequenos e sem abrigo de sol, chuva, calor, frio e vento, na Grande São Paulo, ligue para 0800-600-6428.

Presidente do CRMV-SP está em um pulpito discursando. Ele é um homem de meia idade, de pele e cabelos claros, veste terno e gravata e usa óculos. Está em frente a um painel do evento
A foto mostra um cão com uma pequena gravatinha ao pescoço. Ao fundo, logotipos coloridos que lembram o carnaval.
Cão da raça Golden Retriever está deitado e com olhar triste
Pessoas, entre mulheres e homens, lado a lado, posam para a foto em auditório, após evento.