O segundo turno da eleição 2024 do Conselho Regional de Medicina Veterinária do Estado de São Paulo (CRMV-SP), realizado hoje (10/04), elegeu, para a gestão 2024-2027, a Chapa 3 – “Evolução”, com 16.907 votos. Entre on-line e por correspondência, foram computados 30.070 votos, destes 868 nulos e 1.933 brancos. A Chapa 4 – “Inovar para Transformar” obteve 10.362 votos.
Ao longo do dia, o processo eleitoral foi realizado de forma on-line, mas também foram disponibilizados computadores, na sede do Regional, para que os profissionais pudessem efetuar o voto e participar do pleito. Cerca de 30 eleitores foram recebidos. A apuração final computou 20 votos exercidos por correspondência e 30.050 pelo sistema on-line de votação.
Primeira mulher eleita presidente do CRMV-SP, a médica-veterinária, pesquisadora científica nível VI no Instituto Biológico de São Paulo (IB) e professora colaboradora no Programa de Pós-graduação em Sanidade, Segurança Alimentar e Ambiental no Agronegócio da instituição, Daniela Pontes Chiebao, ressaltou que o processo eleitoral foi uma boa surpresa e se mostrou satisfeita em ver diversas pessoas em diferentes chapas querendo melhorar toda a proposta da profissão e de fiscalização.
“Nossa prioridade como uma chapa colegiada, em que todos trabalham conjuntamente, é de conhecer de verdade o Conselho por dentro, conhecer todas as pessoas, os projetos que estão em andamento, os projetos futuros, saber da situação financeira, de relacionamento interno, de recursos humanos e ver qual a viabilidade real das nossas propostas pra colocar em ação. Portanto, nossa primeira ação será de organização e reconhecimento”, enfatizou Daniela.
Durante a apuração dos votos, estiveram presentes também a vice-presidente e o tesoureiro da chapa eleita, Carolina Saraiva Filippos de Toledo e Rodrigo Soares Mainardi, além dos conselheiros efetivos Tatiana Lembo e Martin Jacques Cavaliero.
Mais detalhes sobre a composição da nova gestão serão divulgados em breve. Acompanhe!