Chapa “Evolução” é eleita para gestão 2024-2027

Liderado pela médica-veterinária Daniela Pontes Chiebao, o grupo recebeu 16.907 votos
Texto e fotos: Comunicação/CRMV-SP
Três mulheres e dois homens estão lado a lado, sorrindo para a foto.
Integrantes da "Chapa Evolução" presentes na apuração de votos do segundo turno

O segundo turno da eleição 2024 do Conselho Regional de Medicina Veterinária do Estado de São Paulo (CRMV-SP), realizado hoje (10/04), elegeu, para a gestão 2024-2027, a Chapa 3 – “Evolução”, com 16.907 votos. Entre on-line e por correspondência, foram computados 30.070 votos, destes 868 nulos e 1.933 brancos. A Chapa 4 – “Inovar para Transformar” obteve 10.362 votos.

Ao longo do dia, o processo eleitoral foi realizado de forma on-line, mas também foram disponibilizados computadores, na sede do Regional, para que os profissionais pudessem efetuar o voto e participar do pleito. Cerca de 30 eleitores foram recebidos. A apuração final computou 20 votos exercidos por correspondência e 30.050 pelo sistema on-line de votação.

Primeira mulher eleita presidente do CRMV-SP, a médica-veterinária, pesquisadora científica nível VI no Instituto Biológico de São Paulo (IB) e professora colaboradora no Programa de Pós-graduação em Sanidade, Segurança Alimentar e Ambiental no Agronegócio da instituição, Daniela Pontes Chiebao, ressaltou que o processo eleitoral foi uma boa surpresa e se mostrou satisfeita em ver diversas pessoas em diferentes chapas querendo melhorar toda a proposta da profissão e de fiscalização.

“Nossa prioridade como uma chapa colegiada, em que todos trabalham conjuntamente, é de conhecer de verdade o Conselho por dentro, conhecer todas as pessoas, os projetos que estão em andamento, os projetos futuros, saber da situação financeira, de relacionamento interno, de recursos humanos e ver qual a viabilidade real das nossas propostas pra colocar em ação. Portanto, nossa primeira ação será de organização e reconhecimento”, enfatizou Daniela.

Durante a apuração dos votos, estiveram presentes também a vice-presidente e o tesoureiro da chapa eleita, Carolina Saraiva Filippos de Toledo e Rodrigo Soares Mainardi, além dos conselheiros efetivos Tatiana Lembo e Martin Jacques Cavaliero.

Mais detalhes sobre a composição da nova gestão serão divulgados em breve. Acompanhe!

Homens e mulheres, lado a lado, em duas fileiras, posando para comemorar o processo eleitoral do CRMV-SP
03.04.2024_ELEIÇÕES_PEÇA_JUSTIFICATIVA__SEM_RODAPE
Presidente do CRMV-SP, Odemilson Donizete Mossero, parabeniza a presidente eleita para a gestão 2024-2027 do Regional. Eles olham para a câmera e fazem um cumprimento de mão, sorrindo, em frente a logomarca do Conselho.
Ambiente de votação, com as urnas para eleição