Regional recebe presidente do CFMV em sua 501ª Reunião Plenária

Almeida explanou sobre sua atuação há pouco mais de um ano à frente do Sistema CFMV/CRMVs
Texto: Comunicação CRMV-SP
Foto: Comunicação CRMV-SP

Em sessão ordinária realizada, hoje (17/04), na sede provisória do Conselho Regional de Medicina Veterinária do Estado de São Paulo (CRMV-SP), a 501ª Reunião Plenária do regional contou com a participação do presidente do Conselho Federal de Medicina Veterinária, Francisco Cavalcanti de Almeida.

“Ficamos muito gratos por termos a oportunidade de ter o presidente do CFMV conosco nesta Plenária. Sabemos que o trabalho tem sido árduo no Federal e ficamos honrados pela presença e tempo disponibilizado”, afirmou o presidente do CRMV-SP, Mário Eduardo Pulga.

A reunião, que contou com a presença de diretores e todos os conselheiros efetivos e suplentes do Regional, e a participação das médicas-veterinárias Adriana Maria Lopes de Vieira e Sueli Stringari de Souza, que apresentaram as conquistas do CRMV-SP junto ao Conselho Estadual de Saúde (CES) no que se refere a recomendação da inclusão dos estabelecimentos médicos-veterinários no Cadastro Nacional de Estabelecimentos de Saúde, bem como do conceito de Saúde Única como diretriz para o SUS ao Ministério da Saúde.

Recebido como convidado de honra, o presidente do CFMV parabenizou o trabalho desenvolvido pelo CRMV-SP e teve a oportunidade de explanar sobre sua atuação há pouco mais de um ano à frente do Sistema CFMV/CRMVs.

Valorização

“Nossa missão no CFMV é fazer política com subsídio dos regionais para que possamos obter sucesso nos projetos que visam a valorização da Medicina Veterinária e da Zootecnia”, destacou o presidente do Federal, destacando que o trabalho na revisão e formatação de resoluções que modernizem e tragam inovação aos processos e procedimentos do Sistema

Almeida elencou o trabalho que tem sido desenvolvido junto ao Senado e a Câmara dos Deputados, em Brasília, a fim de regulamentar assuntos de extrema relevância para as classes, como a limitação do Ensino a Distância, a presença do responsável técnico médico-veterinário em estabelecimentos comerciais, a venda de medicamentos de uso controlado, o bem-estar animal e o trabalho do auxiliar veterinário.

O médico-veterinário é um agente de saúde pública em potencial e precisamos estar atentos aos temas que abrangem sua atuação profissional

(Francisco Cavalcanti de Almeida)

Relacionadas

Na foto, um homem idoso, de cabelos brancos e curtos, que usa óculos e veste terno e gravata. Ele sorri para a foto. Este é o Dr. Francisco Cavalcanti de Almeida.
A foto mostra um rapaz segurando um cão e ao lados deles está outro rapaz segurando uma agulha.
24.04.2024_post_política_de_redes_sociais_MATÉRIA

Mais Lidas

Diagnóstico por imagem é uma das especialidades reconhecidas pelo CFMV
Crédito: Acervo CRMV-SP
Notebook com a tela inicial da Solução Integrada de Gestão do CRMV-SP (SIG CRMV-SP)
Responsável técnico é a figura central que responde ética, legal e tecnicamente pelos atos profissionais da empresa
Crédito: Freepik
Em São Paulo, a primeira instituição destinada ao ensino da Veterinária teve origem no Instituto de Veterinária, nas dependências do Instituto Butantan, no ano de 1919 Crédito da foto: Acervo Histórico/FMVZ-USP

Contato

(11) 5908 4799

Sede CRMV-SP 

Endereço: Rua Apeninos, 1.088 – Paraíso – CEP: 04104-021
Cidade: São Paulo

Newsletter

Todos os direitos reservados ao Conselho Regional de Medicina Veterinária do Estado de São Paulo – CNPJ: 50.052.885/0001-40