Solicitação para uso de águas da União para Aquicultura já pode ser feita on-line

A plataforma faz parte do Plano Digital-PD, ação do Governo para migração de serviços prestados em canais presenciais de atendimento
Mapa (adaptado pela Comunicação CRMV-SP)

A partir de uma parceria entre o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) e o Ministério da Economia, foi disponibilizado um sistema que permite a solicitação de cessão de uso do espaço físico em corpos d’água de domínio da União para fins de Aquicultura.

Trata-se do Sistema de Informação das Autorizações de Uso das Águas de Domínio da União para fins de Aquicultura (Sinau), uma plataforma on-line que faz parte do Plano Digital-PD, ação do Governo Federal para a migração de serviços prestados em canais presenciais de atendimento.

Instituído por meio da Instrução Normativa nº 06, de 31 de março de 2004, o Sinau tem como finalidade cadastrar e controlar os projetos aquícolas; referenciar geograficamente faixas ou áreas de preferência, parques e áreas aquícolas e unidades demonstrativas e de pesquisa; criar e manter banco de dados das autorizações de uso; e subsidiar ordenamento de atividades aquícolas em águas de domínio da União.

16.05_Post_manual_1275_MATÉRIA
Foto mostra membros do CRMV-SP junto a autoridades durante o Aquishow
Membros do GT Cannabis reunidos na tela em evento online
close-up-elderly-person-using-digital-device-mockup