• de segunda a sexta-feira das 8h às 12h e das 13h às 16h

CRMV-SP passa a fazer parte da Rede Nacional de Ouvidorias

Adesão é voluntária e visa aprimoramento dos serviços prestados pela autarquia
Texto: Comunicação CRMV-SP
Foto: Pexels/Propagare

O Conselho Regional de Medicina Veterinária do Estado de São Paulo (CRMV-SP) passa a integrar a Rede Nacional de Ouvidorias. A adesão, prevista pelo Decreto nº 9.492/18, é voluntária e, além de garantir o uso gratuito do sistema informatizado de ouvidorias, possibilita uma atuação ativa nas assembleias, eventos e decisões da Ouvidoria-Geral da União (OGU).

O objetivo da Rede é agregar as ações de simplificação desenvolvidas pelas ouvidorias dos Poderes da União, dos estados, do Distrito Federal e dos municípios, sob coordenação da OGU, de forma a consolidar uma agenda nacional de ouvidoria pública e participação social para a garantia dos direitos dos usuários de serviços públicos.

Será possível também com a participação junto à Rede Nacional, a capacitação dos colaboradores do Conselho em matéria de ouvidoria e simplificação de serviços.

“A ouvidoria faz parte das quatro macro-funções de controle interno, junto com à controladoria, à auditoria governamental e à área de correição, o que mostra a preocupação do Conselho em aprimorar seus processos e controles a atender, de forma efetiva e transparente, médicos-veterinários, zootecnistas e demais cidadãos”, destaca Emanoel Coelho, controlador interno do CRMV-SP.

Fala.BR

Com a fusão do “e-Ouv” – Sistema Nacional Informatizado de Ouvidorias – com outras ferramentas eletrônicas de governo, o Conselho passa, então, a utilizar o Fala.BR, desenvolvido pela Controladoria Geral da União (CGU). Uma novidade funcional com o Fala.BR, é a opção “Simplifique!”, em que será possível enviar sugestões para a simplificação dos serviços prestados pelo CRMV-SP.

“Queremos oferecer um serviço cada vez mais eficiente e de qualidade aos profissionais, médicos-veterinários e zootecnistas, empresários e a toda a sociedade. Para isso, precisamos abrir canais de diálogo que nos possibilitem ‘ouvir’ as demandas por melhorias”, ressalta Mário Eduardo Pulga, presidente do Conselho.

Relacionadas

Arte com fundo verde, com uma mão repassando para outra um prato com arroz, feijão, legumes e um bife, e os dizeres em cor branca:
Arte com degradê de preto e cinza com os dizeres: Nota de Pesar Prof. Dr. Vicente Borelli
Foto: Acervo CRMV-SP
Placas metalizadas dos prêmios do CRMV-SP em estojo preto dispostas sobre uma mesa

imagem-padrao-crm2
Foto: Comunicação CRMV-SP
Arte com um degradê na vertical de verde claro sobre um fundo cinza. Uma linha com pontos brancos no topo e o texto Nota de Repúdio em destaque na cor verde.
Crédito: Pixabay