CRMV-SP lamenta a morte do médico-veterinário Carlos Ribeiro Nicacio

Profissional foi conselheiro e vice-presidente da autarquia entre 1994 e 2003
Texto: Comunicação CRMV-SP
Foto: Comunicação CRMV-SP

É com profundo pesar que o Conselho Regional de Medicina Veterinária do Estado de São Paulo (CRMV-SP) informa a morte do médico-veterinário Carlos Ribeiro Nicacio, no dia 17/04. O profissional completaria 75 anos e faleceu após um longo período internado por Covid-19.

Médico-veterinário formado pela Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia da Universidade de São Paulo (FMVZ-USP) em 1970, Nicacio foi conselheiro suplente do CRMV-SP de 1994 a 1999, e, em 2000, passou a ser conselheiro efetivo, cargo em que permaneceu até agosto de 2002, quando assumiu a vice-presidência do Regional até deixar a diretoria em fevereiro de 2003.

Carlos Ribeiro Nicacio foi também delegado regional de Araçatuba pelo Conselho de 1996 a 2002. Era responsável técnico da empresa Pecuarista D’Oeste de Araçatuba desde 2007 e foi sócio administrador da Alea Pecuária Importação e Exportação de 1985 a 2004.

Em nome da Medicina Veterinária Paulista, o CRMV-SP lamenta a perda desse grande profissional e manifesta as mais sinceras condolências aos amigos e de Carlos Ribeiro Nicacio, exaltando as contribuições deixadas para a classe e o Regional.

Nota de pesar - João Henrique Bispo de Oliveira
Nota de pesar: Prof. Dr. Raul José Silva Girio
Arte em preto e branco com os seguintes dizeres: Nota de pesar - José Luiz Guerra
05.05_Nota_de_pesar_Kenji Iryo_MATÉRIA