Preço do boi é o mais alto dos últimos 20 meses

A maioria dos frigoríficos do Estado de São Paulo precisa de animais para completar as escalas de abate. A oferta de compra gira em torno de R$ 84, na praça paulista de Barretos, atingindo o maior valor dos últimos 20 meses.

“Desde o começo do ano, os preços vêm subindo devagarzinho”, comenta Gabriela Tonini, analista da Scot. Segundo ela além de oferta mais justa, a demanda doméstica firme e a melhora nas exportações de carne bovina também têm sustentado o preço da arroba.

Em 2008, com a oferta bastante enxuta, o boi chegou a valer R$ 93, mas por conta da diminuição do crédito e desaceleração da economia, os preços começaram a cair. Na comparação com o mesmo período de 2009, o preço do boi hoje em São Paulo está 4,9% mais alto. Já na comparação com o mesmo período de 2008, o gado vale 6,5% menos.

Os frigoríficos grandes completam suas escalas de abate com animais de confinamentos próprios, além de boiadas negociadas no mercado a termo.

Fonte: Ribeirão Preto Online (acessado em 05/08/10)

Relacionadas

matéria-site
CRMV-SP Orienta: agenda aberta de maio para palestras de liberação da cédula profissional
Homem e mulher felizes e com expressão de surpresa.
Imagem de freepik

Mais Lidas

Diagnóstico por imagem é uma das especialidades reconhecidas pelo CFMV
Crédito: Acervo CRMV-SP
Notebook com a tela inicial da Solução Integrada de Gestão do CRMV-SP (SIG CRMV-SP)
Responsável técnico é a figura central que responde ética, legal e tecnicamente pelos atos profissionais da empresa
Crédito: Freepik
Em São Paulo, a primeira instituição destinada ao ensino da Veterinária teve origem no Instituto de Veterinária, nas dependências do Instituto Butantan, no ano de 1919 Crédito da foto: Acervo Histórico/FMVZ-USP

Contato

(11) 5908 4799

Sede CRMV-SP 

Endereço: Rua Apeninos, 1.088 – Paraíso – CEP: 04104-021
Cidade: São Paulo

Newsletter

Todos os direitos reservados ao Conselho Regional de Medicina Veterinária do Estado de São Paulo – CNPJ: 50.052.885/0001-40