A Comissão Técnica de Aquicultura do Conselho Regional de Medicina Veterinária do Estado de São Paulo (CRMV-SP) realizou reunião, no dia 7/11, para analisar o projeto de Instrução Normativa que instituirá o Programa Nacional de Sanidade de Animais Aquáticos de Cultivo, o Aquicultura com Sanidade.
Publicado no Diário Oficial da União (DOU) no dia 27 de outubro de 2014 e disponibilizado para consulta pública, o programa tem por finalidade garantir a sustentabilidade dos sistemas de produção de animais aquáticos e a sanidade da matéria-prima obtida a partir dos cultivos nacionais. A norma foi elaborada para assegurar a prevenção, o controle e a erradicação de doenças nos sistemas de produção de animais aquáticos, contribuir para o aumento da produtividade e, consequentemente, da oferta de pescado para o abastecimento do mercado interno e externo.
Estiveram presentes à reunião a presidente da Comissão, Agar Costa Alexandrino de Perez, e os membros, Cláudio Regis Depes e Ana Paula de Araújo, além do representante da Assessoria Técnica em Medicina Veterinária do CRMV-SP, Leandro Eiji.