Sudão quer tecnologia brasileira para produzir alimentos

O Sudão quer atrair as empresas brasileiras para investir em produção de alimentos no país nos próximos anos. No dia 23 de fevereiro, o ministro da Agricultura, Pecuária e Irrigação de Cartum, Sudão, Mudathir Abdulghani Hassan, visitou a sede da Câmara de Comércio Árabe Brasileira, em São Paulo, e se reuniu com empresas e associações brasileiras do setor de alimentos.

Hassan afirmou que o Sudão oferece boas oportunidades comerciais a investidores estrangeiros e que o país do Norte da África precisa desses empresários para ajudar a desenvolver a produção local e garantir a segurança alimentar. “Precisamos de maquinário, tecnologia, empresas que tenham equipamentos para garantir o aumento da produção e a melhoria da qualidade dos produtos locais”, afirmou o ministro.

O ministro sudanês recebeu representantes da Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA), e das empresas Kilbra, que produz, entre outros, equipamentos para postura de ovos e abrigos de animais, e da Ferraz Máquinas, que fabrica máquinas de produção de ração animal. Hassan afirmou que o Sudão necessita, por exemplo, de gaiolas verticais para acomodar galinhas. Também disse que o país precisa de apoio para desenvolver padrões para o abate de animais.

O ministro afirmou que o Brasil já é parceiro do Sudão e observou que empresários brasileiros podem fazer mais investimentos no seu país. Entre os atrativos que o Sudão oferece, afirmou o ministro, estão a grande disponibilidade de terras e água e concessões garantidas pela lei de atração de investimentos. Ele também afirmou que o mercado do Sudão e países árabes é grande e está crescendo.

As exportações brasileiras para o Sudão somaram US$ 16,9 milhões no ano passado, uma queda de 68,4% em relação aos US$ 53,6 milhões de 2013. Os principais produtos vendidos pelo Brasil em 2014 foram máquinas agrícolas e carnes.

Fonte: Avicultura Industrial.

Relacionadas

Primeira_reuniao_Plenaria_nova_gestao_CRMV-SP_CFMV_15.05 (1)_ed
Cerimonia_posse_oficial_14.08 (25)_ed
09.05.2024_FEBRE_OROPOUCHE_Adobe_Stock_MATÉRIA
12.08.2024_FeiraPetVet_Freepik

Mais Lidas

Diagnóstico por imagem é uma das especialidades reconhecidas pelo CFMV
Crédito: Acervo CRMV-SP
Notebook com a tela inicial da Solução Integrada de Gestão do CRMV-SP (SIG CRMV-SP)
Responsável técnico é a figura central que responde ética, legal e tecnicamente pelos atos profissionais da empresa
Crédito: Freepik
Em São Paulo, a primeira instituição destinada ao ensino da Veterinária teve origem no Instituto de Veterinária, nas dependências do Instituto Butantan, no ano de 1919 Crédito da foto: Acervo Histórico/FMVZ-USP

Contato

(11) 5908 4799

Sede CRMV-SP 

Endereço: Rua Apeninos, 1.088 – Paraíso – CEP: 04104-021
Cidade: São Paulo

Newsletter

Todos os direitos reservados ao Conselho Regional de Medicina Veterinária do Estado de São Paulo – CNPJ: 50.052.885/0001-40