CRMV-PA realizará em Belém (PA) o Congresso de Médicos Veterinários da Amazônia Legal – AMAZONVET 2015

O Conselho Regional de Medicina Veterinária do Estado do Pará – CRMV|PA realizará nos dias 09, 10 e 11 de setembro de 2015, no Hangar- Centro de Convenções da Amazônia, em Belém do Pará, o Congresso dos Médicos Veterinários da Amazônia Legal – AMAZONVET, com o tema: “A Medicina Veterinária e o Desenvolvimento Sustentável da Amazônia”.

O AMAZONVET tem como objetivo socializar o conhecimento, a produção científica, atualizar, trocar experiências e integrar profissionais e acadêmicos da medicina veterinária das mais diversas áreas, além de promover discussões para os problemas enfrentados na Região Amazônica referente ao bem-estar e às saúdes do homem e dos animais buscando resultados para a sustentabilidade.

Durante os três dias do evento, serão realizadas 57 palestras, 4 mesas redondas e simpósios, envolvendo profissionais de renome nacional e internacional. Além da apresentação de trabalhos científicos e da feira de expositores.

Na programação do congresso serão abordados temas referentes a Saúde Pública; Animais Selvagens; Pequenos e Grandes Animais; Empreendedorismo; Agronegócios; Meio Ambiente; Sustentabilidade; Produção; Defesa Animal; Aquicultura; Apicultura, entre outros. Além dos cursos pré-congresso que serão ofertados nas áreas de cardiologia em cães e gatos, manejo e contenção de animais selvagens, clínica de equinos e IATF em bovinos e bubalinos.

O CRMV-PA conta ainda com o apoio do Conselho Federal de Medicina Veterinária (CFMV) e dos Conselhos Regionais de Medicina Veterinária (CRMV´s) para a realização desse grande evento de cunho técnico-científico e social na Amazônia.

É esperado para o evento um público estimado de 1.200 pessoas, entre estudantes e profissionais de medicina veterinária de todo o Brasil. O AMAZONVET acontecerá a cada dois anos sempre em uma das capitais da Amazônia Legal.

O Congresso também abrangerá a 39ª Semana do Médico Veterinário do Estado do Pará – SEMAVET e o 7º Seminário Paraense de Medicina Veterinária, que acontece todos os anos em Belém.

As inscrições para o AMAZONVET podem ser feitas através do site www.amazonvet2015.com.br.

Mais informações:

Renata Teixeira – Assessora de Comunicação / CRMV-PA