Prática colaborativa interprofissional

O Grupo Técnico Interprofissional do Fórum dos Conselhos Atividade Fim Saúde, formado por 14 conselhos de classe, entre eles o CRMV-SP, realizou o 1º Seminário: A Prática Colaborativa Interprofissional.

Para o presidente do Conselho, Mário Eduardo Pulga, o seminário demonstra como funciona na prática o conceito de Saúde Única, incessantemente trabalho pela Medicina Veterinária. “Atender o paciente integralmente é cuidar da saúde humana, mas também animal e ambiental. Tudo converge para o mesmo fim. Aprendemos muito no diálogo entre as profissões proporcionado pelo seminário.”

Presente no evento, o secretário de estado da Saúde, David Uip, declarou que tem grande expectativa em relação aos fatos que se seguirão após o seminário. “Todos os profissionais da saúde são importantes para o atendimento do paciente em sua integralidade. Este é um momento para sentar, conversar e evoluir, é um avanço na área da saúde se falar em prática interprofissional.”

Na oportunidade, foi abordada a prática colaborativa interprofissional em três dimensões: educação, prática e regulação. O objetivo do evento foi construir uma agenda de ações para fortalecer a abordagem interprofissional entre os conselhos de classe no grupo técnico.

“Os conselhos de classe são fundamentais para a divulgação desta prática e para a inserção de elementos multiplicadores que norteiem também os trabalhos da secretaria. Precisamos trabalhar juntos para o desenvolvimento de uma força de trabalho segura, acessível e centrada no paciente”, afirmou a assessora do Gabinete da Secretaria de Estado da Saúde, Floracy Gomes Ribeiro.

Relacionadas

Cerimonia_posse_oficial_14.08 (25)_ed
09.05.2024_FEBRE_OROPOUCHE_Adobe_Stock_MATÉRIA
12.08.2024_FeiraPetVet_Freepik
09.08.2024_Justiça reafirma necessidade de registro e RT em uma das maiores empresas produtoras de colágeno bovino no mundo_Freepik

Mais Lidas

Diagnóstico por imagem é uma das especialidades reconhecidas pelo CFMV
Crédito: Acervo CRMV-SP
Notebook com a tela inicial da Solução Integrada de Gestão do CRMV-SP (SIG CRMV-SP)
Responsável técnico é a figura central que responde ética, legal e tecnicamente pelos atos profissionais da empresa
Crédito: Freepik
Em São Paulo, a primeira instituição destinada ao ensino da Veterinária teve origem no Instituto de Veterinária, nas dependências do Instituto Butantan, no ano de 1919 Crédito da foto: Acervo Histórico/FMVZ-USP

Contato

(11) 5908 4799

Sede CRMV-SP 

Endereço: Rua Apeninos, 1.088 – Paraíso – CEP: 04104-021
Cidade: São Paulo

Newsletter

Todos os direitos reservados ao Conselho Regional de Medicina Veterinária do Estado de São Paulo – CNPJ: 50.052.885/0001-40