CRMV-SP realiza premiação aos destaques da Medicina Veterinária 2017

Evento ocorre em setembro, em São Paulo, e faz parte das atividades da I Semana do Médico-Veterinário

O Conselho de Medicina Veterinária de São Paulo (CRMV-SP) premiará os profissionais que mais se destacaram durante o ano de 2017. O evento ocorrerá no dia 15/09, em São Paulo, e fechará programação da I Semana do Médico-veterinário, que começará no dia 11, em São José do Rio Preto, e passará pelas cidades de Ribeirão Preto, Campinas e Santos.

O evento faz parte da celebração do Dia do Médico-veterinário e da campanha “Saúde é uma só”, lançada pelo CRMV-SP no início do mês, que visa mostrar à sociedade a importância do profissional para a saúde dos animais, do meio ambiente e do próprio ser humano.

“Será uma semana intensa de atualização profissional e de debates em torno de assuntos pertinentes à nossa profissão, além de outros. Fundamental também é a divulgação da nossa campanha de Saúde Única nessas regiões em que estaremos presentes, especialmente a apenas dois meses da 1ª Conferência Nacional de Vigilância em Saúde, que definirá as diretrizes nacionais”, afirmou o presidente do CRMV-SP, Dr. Mario Eduardo Pulga.

No dia 15/09, em São Paulo, haverá duas palestras e a premiação dos profissionais que se destacaram no último ano em quatro categorias: Clínica; Cirurgia e Anestesiologia; Empreendedorismo; e Saúde Pública Veterinária.

“É importante reconhecermos os profissionais que se destacaram ao longo do ano, pois eles servirão de exemplo. E nada melhor do que no mês em que é comemorado o Dia do Médico-veterinário”, avaliou o presidente do CRMV-SP.

Por meio da outorga, o Conselho também prestará homenagens aos médicos-veterinários que levam o nome das premiações: Max Ferreira Migliano, Ernesto Antonio Matera, Renê Correa e Sebastião Timo Iaria.

Os premiados

A médica-veterinária, Adriana Maria Lopes Viera receberá o Prêmio Sebastião Timo Iaria de Saúde Pública Veterinária, e também será uma das palestrantes do dia 15, em São Paulo. “Essa premiação reconhece a importância do médico-veterinário na saúde única, que envolve a saúde humana, ambiental e animal. Internacionalmente já se discute muito isso e no Brasil estamos caminhando. Esse prêmio reforça esse conceito e serve para divulgar esse trabalho conjunto, pois o médico-veterinário atua tanto na prevenção, atenção básica, como na relação harmoniosa”, destacou.

O vencedor do Prêmio Max Ferreiro Migliano na categoria Clínica foi o Dr. Carlos Eduardo Larsson. “A outorga causou grata surpresa a mim e a meus familiares. Penso que tal indicação retrate, talvez, um papel de co-pioneirismo na especialidade que abracei há tantos anos. Ao longo deste quase meio século de atividade clínica no senso lato, tentei dedicar-me de corpo e alma”, acrescentou o médico-veterinário.

Quem também demonstrou surpresa com foi a Dra. Carla Alice Berl, da Pet Care, que receberá o Prêmio Renê Correa, na categoria Empreendedorismo. “Fiquei bem feliz e achei muito bacana o reconhecimento pelo Conselho. Há alguns anos vejo com outros olhos o Conselho pois tem se mostrado muito ativo e interagindo muito com todo o setor veterinário trazendo uma imagem de eficiência e seriedade, buscando sempre trazer um apoio para o profissional”, analisou.

O Prêmio Ernesto Antônio Matera, na categoria de Cirurgia e Anestesiologia reconheceu o trabalho realizado pela Dra. Denise Fantoni. Para ela, o grande mérito em ser reconhecida é saber, sobretudo, que a lembrança de seu nome partiu de seus colegas de profissão. “Muitos deles me acompanharam nessa trajetória profissional. Sem dúvida, receber este prêmio é um grande estímulo para que eu continue firme, a trabalhar com afinco e dedicação, como professora e anestesiologista”, disse.

Confira abaixo a programação completa:

I SEMANA DO MÉDICO-VETERINÁRIO

São José do Rio Preto-SP

Dia 11/09
Local: Hotel Quality St Paul

Ribeirão Preto-SP

Dia 12/09

Campinas-SP

Dia 13/09

Santos-SP

Dia 14/09

São Paulo-SP

Dia 15/09
Local: Novotel Jaraguá (200 pessoas)
Horário: 18h às 22h30

18h – Abertura
18h30 – Premiação
19h – Brunch
19h30 – Palestra com Dra. Adriana Maria Lopes Vieira, presidente da Comissão Técnica de Saúde Pública Veterinária do CRMV-SP. Tema: “Saúde Única: a indispensabilidade de ações multidisciplinares”.

20h30 – Palestra com Dra. Sibele Konno, médica-veterinária da Pet Care. Tema: “Cuidados intensivos e hospitalização”.

Prêmios:

– Prêmio Max Ferreira Migliano (Clínica) – Dr. Carlos Eduardo Larsson;

– Prêmio Ernesto Antônio Matera (Cirurgia e Anestesiologia) – Dra. Denise Tabacchi Fantoni;

– Prêmio Renê Correa (Empreendedorismo) – Dra. Carla Alice Berl, da Pet Care;

– Prêmio Sebastião Timo Iaria (Saúde Pública Veterinária) – Dra. Adriana Maria Lopes Viera

09.05.2024_FEBRE_OROPOUCHE_Adobe_Stock_MATÉRIA
12.08.2024_FeiraPetVet_Freepik
09.08.2024_Justiça reafirma necessidade de registro e RT em uma das maiores empresas produtoras de colágeno bovino no mundo_Freepik