CRMV-SP realiza entrega do “Prêmio Pecuária Saudável”, iniciativa que reconhece projetos na área de saúde animal

Evento acontece nesta quinta-feira (21), a partir das 14h, e terá transmissão ao vivo pela página oficial do Conselho no Facebook
Texto: Comunicação / Foto: Freepik

O CRMV-SP convida a todos os médicos-veterinarios e zootecnistas para a entrega do “Prêmio Pecuária Saudável – Educação e Comunicação para a Defesa Sanitária”, marcada para o dia 21 de outubro, a partir das 14h. O evento será transmitido on-line, pela página oficial do Conselho na rede social Facebook.

A premiação é uma iniciativa da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), com o apoio do Conselho Federal de Medicina Veterinária (CFMV), e do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa). Ela reconhece, premia e dissemina boas práticas organizacionais e profissionais voltadas à educação e comunicação social em apoio às ações e projetos de defesa sanitária animal, desenvolvidas ou em desenvolvimento.

O Prêmio recebeu a inscrição de 49 projetos e escolheu sete trabalhos para premiar dentro das categorias “Instituições Privadas”, “Instituições Públicas” e Terceiro Setor”. Na categoria “Instituições Públicas”, foram recebidos 34 projetos e o segundo lugar foi para a criação da Comissão de Educação Sanitária no Estado de São Paulo, desenvolvida pela Superintendência Federal de Agricultura, Pecuária e Abastecimento no Estado de São Paulo.

A Comissão tem o objetivo de capacitar e promover o intercâmbio de experiências e a execução de projetos destinados ao fortalecimento da educação sanitária no setor agropecuário. “Participei deste grupo como representante do CRMV-SP com muita satisfação. Hoje quem ocupa meu lugar na Comissão é a tesoureira, Dra. Rosemary Viola Bosch. Este reconhecimento é muito importante e incentiva ações educativas, que vão na direção de uma pecuária mais sustentável e transformadora”, disse o presidente do CRMV-SP, Dr. Odemilson Donizete Mossero.

Os vencedores do prêmio foram anunciados em agosto, por meio de uma live realizada pelo canal de YouTube do CFMV. Os regionais do estado de origem dos projetos vencedores ficaram responsáveis por organizar a solenidade de entrega dos certificados.

Francisco Cavalcanti de Almeida, destacou que a premiação é uma oportunidade de conhecer o que vem sendo realizado em todo o País em prol da educação e da comunicação em projetos de sanidade animal voltados para estudantes, crianças, profissionais e produtores.

“Quanto mais se leve esse conhecimento adiante, melhor será a qualidade dos alimentos de origem animal que os brasileiros consomem. Por tudo que conquistamos e desejamos para o futuro do País, esse prêmio mostra o quanto avançamos”, afirmou.

Acompanhe:

Entrega do “Prêmio Pecuária Saudável – Educação e Comunicação para a Defesa Sanitária”
Data: 21/10, às 14h
Transmissão: página oficial do Conselho na rede social Facebook (www.facebook.com.br/crmvsp)

Relacionadas

A imagem mostra quatro pessoas juntando as mãos, representando a união, em torno de uma mesa retangular de madeira.
01.04.2024_CANAL_Whatsapp_post_1__MATÉRIA
Acesse o Relatório de Gestão de 2023 do CRMV-SP.
cattle-930824_1280

Mais Lidas

Diagnóstico por imagem é uma das especialidades reconhecidas pelo CFMV
Crédito: Acervo CRMV-SP
Notebook com a tela inicial da Solução Integrada de Gestão do CRMV-SP (SIG CRMV-SP)
Responsável técnico é a figura central que responde ética, legal e tecnicamente pelos atos profissionais da empresa
Crédito: Freepik
Em São Paulo, a primeira instituição destinada ao ensino da Veterinária teve origem no Instituto de Veterinária, nas dependências do Instituto Butantan, no ano de 1919 Crédito da foto: Acervo Histórico/FMVZ-USP

Contato

(11) 5908 4799

Sede CRMV-SP 

Endereço: Rua Apeninos, 1.088 – Paraíso – CEP: 04104-021
Cidade: São Paulo

Newsletter

Todos os direitos reservados ao Conselho Regional de Medicina Veterinária do Estado de São Paulo – CNPJ: 50.052.885/0001-40