Decreto recomenda horário de funcionamento para serviços veterinários e pets shops

Capital paulista propõe horários específicos para início ou para realização da troca de turno nas atividades
Comunicação CRMV-SP

O Conselho Regional de Medicina Veterinária do Estado de São Paulo (CRMV-SP) informa aos profissionais e responsáveis por estabelecimentos médico-veterinários e de venda de produtos e alimentos para animais da cidade de São Paulo, que decreto municipal, publicado hoje (15/04), recomenda horários específicos para início do funcionamento ou realização da troca de turno nas atividades.

Segundo a Prefeitura de São Paulo, o decreto nº 59.349 visa reduzir as aglomerações de pessoas nas vias públicas, em especial nos terminais, pontos e estações do transporte urbano de passageiros nos horários de maior demanda.

O anexo único da normativa traz a lista de estabelecimentos industriais, comerciais e de serviços, público e privado, considerados essenciais e que podem permanecer em funcionamento, preferencialmente, com os horários recomendados.

Horário livre para serviços médico-veterinários

Para os serviços médico-veterinários, como consultórios, clínicas e hospitais, o horário é livre. Entretanto, para o cuidado com animais em cativeiro e para os estabelecimentos que vendem produtos farmacêuticos e alimentícios para animais, é recomendado que o início do funcionamento das atividades ou a troca de turnos sejam antes das 6h ou após às 11h.

O novo decreto reforça, ainda, que, na cidade de São Paulo, os serviços de banho e tosa não estão entre as atividades consideradas essenciais e não podem permanecer em funcionamento.

Relacionadas

Pessoas, entre mulheres e homens, lado a lado, posam para a foto em auditório, após evento.
16.05_Post_manual_1275_MATÉRIA
30.03.2023_Reuniao_CRMV-SP_Defesa_Civil_Estado (10)
Lavanderia de um residência, com dois tanques, diversos baldes, máquina de lavar, cabos de vassoura, caixas, armários, roupas, e uma bancada

Mais Lidas

Diagnóstico por imagem é uma das especialidades reconhecidas pelo CFMV
Crédito: Acervo CRMV-SP
Notebook com a tela inicial da Solução Integrada de Gestão do CRMV-SP (SIG CRMV-SP)
Responsável técnico é a figura central que responde ética, legal e tecnicamente pelos atos profissionais da empresa
Crédito: Freepik
Em São Paulo, a primeira instituição destinada ao ensino da Veterinária teve origem no Instituto de Veterinária, nas dependências do Instituto Butantan, no ano de 1919 Crédito da foto: Acervo Histórico/FMVZ-USP

Contato

(11) 5908 4799

Sede CRMV-SP 

Endereço: Rua Apeninos, 1.088 – Paraíso – CEP: 04104-021
Cidade: São Paulo

Newsletter

Todos os direitos reservados ao Conselho Regional de Medicina Veterinária do Estado de São Paulo – CNPJ: 50.052.885/0001-40