• de segunda a sexta-feira das 8h às 12h e das 13h às 16h

Presidente do CRMV-SP toma posse na Câmara Técnica de Medicina Veterinária do CFMV

Ensino e valorização profissional são os principais focos de ação
Texto: Comunicação CFMV (adaptado por Comunicação CRMV-SP)
Foto: Josemar Aragão (Decom/CFMV)

O presidente do Conselho Regional de Medicina Veterinária do Estado de São Paulo (CRMV-SP), Mário Eduardo Pulga, assumiu a presidência da Câmara Técnica de Medicina Veterinária do Conselho Federal de Medicina Veterinária (CTMV/CFMV). A cerimônia de posse aconteceu hoje, 09/06, em Brasília.

“Dentro de 55 dias eu finalizarei minha gestão no CRMV-SP e, agora, irei colaborar para com o engrandecimento do Sistema e das classes nesta nova empreitada”, comentou o presidente. Pulga considera que há diversos temas relevantes a serem debatidos, os quais afetam a vida daqueles que estão na ponta, na lida profissional. “Trataremos de forma honesta e transparente”, frisou.

A solenidade reuniu os novos membros da CTMV/CFMV, todos eles médicos-veterinários ex-presidentes de CRMVs, e contou com a participação dos diretores do Federal e de integrantes da Câmara Técnica de Zootecnia.

Mário Eduardo Pulga, presidente do CRMV-SP e da CTMV/CFMV

O grupo empossado poderá propor políticas de atuação profissional e de regulamentação do ensino, formação e exercício da profissão, bem como recomendar trabalhos que compreendam a relação formação/perfil profissionais e mercado de trabalho.

Articulações para além do Sistema

O presidente do CFMV, Francisco Cavalcanti de Almeida, conduziu o evento e agradeceu os empossados pela parceria. “Com essa Câmara Técnica, vamos dar sequência às novas resoluções, analisar materiais, como o Manual de Responsabilidade Técnica, aparando arestas e cumprindo o nosso papel no Sistema CFMV/CRMVs.”

De acordo com Almeida, o CFMV tem sido constantemente consultado por órgãos governamentais e instituições sobre assuntos que envolvem as profissões.

Saiba quem são os profissionais que compõem a CTMV/CFMV:

Presidente:
Méd.-vet. Mário Eduardo Pulga (CRMV-SP)

Membros:
Méd.-vet. Cícero Araújo Pitombo (CRMV-RJ)

Méd.-vet. João Vieira de Almeida Neto (CRMV-MS)

Méd.-vet. Domingos Fernandes Lugo Neto (CRMV-PB)

Méd.-vet. José Renato Ribeiro (CRMV-AP)

Relacionadas

Arte com degradê de preto e cinza com os dizeres: Nota de Pesar Prof. Dr. Vicente Borelli
Foto: Acervo CRMV-SP
Placas metalizadas dos prêmios do CRMV-SP em estojo preto dispostas sobre uma mesa
Arte com um degradê na vertical de verde claro sobre um fundo cinza. Uma linha com pontos brancos no topo e o texto Nota de Repúdio em destaque na cor verde.

imagem-padrao-crm2
Foto: Comunicação CRMV-SP