Produção animal orgânica demanda maior número de farmácias homeopáticas

Em reunião na Superintendência do Mapa/SP, CRMV-SP tratou também da atuação de médicos-veterinários homeopatas paulistas em propriedades certificadas pelo órgão federal
Comunicação CRMV-SP
Elias Leonel, chefe da Divisão Administrativa da Superintendência do Mapa/SP; Odemilson Donizete Mossero, vice-presidente do CRMV-SP; Andrea Figueiredo Procópio de Moura, superintende do Mapa/SP; e Fábio Fernando Ribeiro Manhoso, presidente da Comissão Técnica de Homeopatia Veterinária do CRMV-SP Foto: Acervo pessoal/Fábio Manhoso

O Conselho Regional de Medicina Veterinária do Estado de São Paulo (CRMV-SP) esteve na Superintendência do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) no Estado de São Paulo para falar da produção orgânica de alimentos de origem animal e da atuação de médicos-veterinários homeopatas paulistas em propriedades certificadas pelo órgão federal.

“O Regional quer contribuir, dialogando sobre o registro de farmácias homeopáticas aptas a dispensar medicamentos às empresas que atuam com produção orgânica”, afirma o médico-veterinário Odemilson Donizete Mossero, vice-presidente do CRMV-SP.

Mossero comenta que o Conselho visa auxiliar na criação de condições para o atendimento à crescente demanda por prescrição e terapêutica homeopática veterinária, tendo em vista o significativo aumento do número de propriedades orgânicas certificadas, o que reflete a busca da sociedade por produtos com esse perfil.

O vice-presidente do CRMV-SP e o presidente da Comissão Técnica de Homeopatia Veterinária (CTHV) do Regional, Fábio Fernando Ribeiro Manhoso, foram recebidos pela Superintendente do Mapa/SP, Dra. Andrea Figueiredo Procópio de Moura, e pelo chefe da Divisão Administrativa da Superintendência, Elias Leonel. Na ocasião, um ofício tratando do assunto foi entregue à representante do Ministério.

Valorização e mercado crescente

“A proposta é colaborar para o aumento do alcance dos benefícios oferecidos por substâncias manipuladas de forma individualizada”, enfatiza o presidente da CTHV. Para Manhoso, a valorização da Homeopatia Veterinária demanda várias frentes, sendo a comissão uma dessas, aliada à Associação Médica Veterinária Homeopática Brasileira (AMVHB), que é habilitada para conceder o título da especialidade.

O médico-veterinário chama atenção também para o crescente mercado de produtos homeopáticos veterinários industrializados no País, o que demonstra o potencial e o novo perfil da especialidade, assim como um melhor entendimento dos reflexos da saúde animal à humana.

Relacionadas

Na foto, um homem idoso, de cabelos brancos e curtos, que usa óculos e veste terno e gravata. Ele sorri para a foto. Este é o Dr. Francisco Cavalcanti de Almeida.
24.04.2024_post_política_de_redes_sociais_MATÉRIA
22.04.2024_post_nota_reclame_aqui_matéria_MATÉRIA

Mais Lidas

Diagnóstico por imagem é uma das especialidades reconhecidas pelo CFMV
Crédito: Acervo CRMV-SP
Notebook com a tela inicial da Solução Integrada de Gestão do CRMV-SP (SIG CRMV-SP)
Responsável técnico é a figura central que responde ética, legal e tecnicamente pelos atos profissionais da empresa
Crédito: Freepik
Em São Paulo, a primeira instituição destinada ao ensino da Veterinária teve origem no Instituto de Veterinária, nas dependências do Instituto Butantan, no ano de 1919 Crédito da foto: Acervo Histórico/FMVZ-USP

Contato

(11) 5908 4799

Sede CRMV-SP 

Endereço: Rua Apeninos, 1.088 – Paraíso – CEP: 04104-021
Cidade: São Paulo

Newsletter

Todos os direitos reservados ao Conselho Regional de Medicina Veterinária do Estado de São Paulo – CNPJ: 50.052.885/0001-40