Público externo é destaque na XIX Semana de Zootecnia em Presidente Prudente

A XIX Semana de Zootecnia da Unoeste foi aberta oficialmente nessa quarta-feira (12) no Auditório Azaléia, campus II. O evento contou com a presença de cerca de 200 acadêmicos, além de docentes, coordenação do curso, profissionais da área e alunos de diversas instituições.

Integraram a mesa principal a pró-reitora de Pós-Graduação, Pesquisa e Extensão, Zizi Trevizan, o pró-reitor Acadêmico José Eduardo Creste, o docente e delegado do Conselho Regional de Medicina Veterinária do Estado de São Paulo (CRMV-SP), Haroldo Alberti, a coordenadora da graduação em Zootecnia, Ana Cláudia Ambiel, o diretor Regional do Escritório de Desenvolvimento Rural de Presidente Prudente, Celestino Rioiti Kiryu e o assistente agropecuário da Coordenadoria de Desenvolvimento do Agronegócio (Codeagro), Carlos Furlanetto.

Após a solenidade, a palestra “Dietas com alto grão para ruminantes”, foi ministrada pelo consultor técnico da empresa Premix, Eduardo Cavaguti. Ele abordou os cuidados com os processos digestivos e metabólicos de ruminantes na utilização de ração com alto nível de concentrado. “É necessário observar a degradação proteica e energética, o pH ruminal, a digestibilidade de fibra e o uso de aditivos na dieta”.

Para Carlos Furlanetto, da Codeagro, reunir profissionais atuantes no mercado mostra as diversas possibilidades na área. “Além de trabalhar com animais, o futuro zootecnista pode ser um empreendedor”.

Ana Cláudia Ambiel, coordenadora do curso de Zootecnia na Unoeste, ressaltou o alto número de inscritos na Semana. “A intensa divulgação do evento e todo o trabalho da comissão organizadora resultaram em uma procura de alunos de instituições públicas e privadas de Prudente e região, além de interessados de outros Estados”.

Fonte: Unoeste (acessado em 14/05/10)

Relacionadas

03.05_ENCONTRO DE ZOOTECNISTAS_MATERIA
Na foto, um homem idoso, de cabelos brancos e curtos, que usa óculos e veste terno e gravata. Ele sorri para a foto. Este é o Dr. Francisco Cavalcanti de Almeida.
A foto mostra um rapaz segurando um cão e ao lados deles está outro rapaz segurando uma agulha.
A imagem mostra o corpo de uma pessoa de jaleco branco segurando um tablet. No tablet está a capa do Manual de Conduta Ética do Médico-Veterinário e do Zootecnista na Ciência de Animais de Laboratório. Na capa do Manual consta o título Manual de Conduta Ética do Médico-Veterinário e do Zootecnista na Ciência de Animais de Laboratório, assim como o ano de 2024 e a imagem de um homem segurando tubos de ensaio e fazendo pesquisas. Ele está sentado em uma cadeira e os tubos de ensaio estão em cima de uma mesa.

Mais Lidas

Diagnóstico por imagem é uma das especialidades reconhecidas pelo CFMV
Crédito: Acervo CRMV-SP
Notebook com a tela inicial da Solução Integrada de Gestão do CRMV-SP (SIG CRMV-SP)
Responsável técnico é a figura central que responde ética, legal e tecnicamente pelos atos profissionais da empresa
Crédito: Freepik
Em São Paulo, a primeira instituição destinada ao ensino da Veterinária teve origem no Instituto de Veterinária, nas dependências do Instituto Butantan, no ano de 1919 Crédito da foto: Acervo Histórico/FMVZ-USP

Contato

(11) 5908 4799

Sede CRMV-SP 

Endereço: Rua Apeninos, 1.088 – Paraíso – CEP: 04104-021
Cidade: São Paulo

Newsletter

Todos os direitos reservados ao Conselho Regional de Medicina Veterinária do Estado de São Paulo – CNPJ: 50.052.885/0001-40