CRMV-SP lança página sobre mutirão de castração

Conteúdo disponível no site visa otimizar as orientações aos profissionais e às instituições
Texto: Comunicação do CRMV-SP
Foto: Pexels

Em busca da transparência e da eficiência na transmissão de informações, o Conselho Regional de Medicina Veterinária do Estado de São Paulo (CRMV-SP) lança página específica sobre mutirões de esterilização cirúrgica (castração) de cães e gatos.

“A orientação aos profissionais e instituições é uma das atribuições do Conselho em prol da saúde animal, humana e ambiental, tripé do conceito de Saúde Única”, afirma Mário Eduardo Pulga, presidente do CRMV-SP, enfatizando o empenho da autarquia em melhorar a qualidade da informação aos médicos-veterinários, aos zootecnistas e à sociedade.

O material informativo se refere aos mutirões que têm como finalidade o controle da reprodução, realizados em locais diferentes de clínicas e hospitais médico-veterinários, com mobilização coletiva e programada.

Na página, profissionais, entidades e instituições encontram a lista de itens que devem constar do projeto a ser protocolado no Conselho para aprovação do mutirão, além do tráfego interno de documentos até a fase da homologação. Além das resoluções com as regras para a realização de mutirões de castração em locais fixos e em castramóvel, além de reportagens sobre assuntos relacionados.

Serviço à população

Visando garantir que a população tenha acesso a um serviço de qualidade, que preze pela sanidade e bem-estar dos animais, o Conselho disponibiliza, ainda, link para consulta, em seu Portal da Transparência, da lista dos mutirões de castração aprovados junto ao CRMV-SP.

A planilha, que é atualizada periodicamente a partir de novas aprovações, traz informações relacionadas ao local e data de realização, nome do médico-veterinário responsável técnico pelos procedimentos e os demandantes do projeto.