Posse da Comissão Estadual do Agronegócio reúne autoridades na sede do Regional

Entre os desafios do setor, que alcançou em 2020 cerca de 30% do Produto Interno Bruto brasileiro, estão inovações tecnológicas, mão de obra qualificada e respeito ao meio ambiente
Texto/Foto: Comunicação CRMV-SP

O Conselho Regional de Medicina Veterinária do Estado de São Paulo (CRMV-SP) recebeu na última quinta-feira (18) a visita do secretário de Agricultura e Abastecimento do estado de São Paulo, Itamar Borges, representantes de órgãos públicos estaduais ligados ao setor agropecuário, e o deputado federal Arnaldo Jardim para uma reunião de alinhamento estratégico. Durante o encontro foi realizada também a posse dos integrantes da nova Comissão Estadual do Agronegócio instituída pelo Conselho.

Na ocasião, o presidente do CRMV-SP, Odemilson Donizete Mossero; a tesoureira, Rosemary Viola Bosch; e o secretário-geral, Fernando Gomes Buchala, que assumiu a presidência da nova Comissão, receberam, além do secretário estadual e do deputado, Luiz Fernando Bianco, coordenador de Defesa Agropecuária (CDA); William Alves Correa, coordenador substituto da CDA; João Brunelli Júnior, representando o coordenador de Desenvolvimento Rural Sustentável (CDRS); Francisco Martins, assessor técnico da CDRS. O presidente da Comissão de Políticas Públicas do Regional, Raphael Hamaoui, também esteve presente.

“Esse é um momento muito significativo para o Conselho, para a Medicina Veterinária e a Zootecnia porque demonstra o nível de comprometimento dos mais diversos segmentos e instituições com uma agenda de iniciativas que tragam benefícios ao agronegócio, ao estado, ao Brasil, e projete a atuação profissional em nível global”, disse o presidente do CRMV-SP. 

Mossero ressaltou, ainda, que “associar o conhecimento técnico à elaboração de políticas públicas” também está entre as metas estipuladas pela nova gestão que assumiu a autarquia em agosto. “Receber líderes em suas respectivas áreas para traçarmos juntos uma pauta colaborativa de atividades é um sinal de que estamos no caminho certo e que, nos próximos anos, poderemos conquistar um avanço significativo e o reconhecimento almejado por todos que acreditam no potencial das profissões”, finalizou.

Para o presidente da Comissão Estadual do Agronegócio do CRMV-SP, Fernando Gomes Buchala, a posse foi marcada pela principal missão do grupo que é “dinamizar o trabalho por meio de atitudes concretas que acompanhem o ritmo acelerado do setor”. O médico-veterinário enfatizou que existe uma janela de oportunidade sem precedentes para que a atuação dos profissionais da Medicina Veterinária e Zootecnia alcancem o nível de excelência exigido para a atuação em um contexto macroeconômico.

Objetivos

Temas como as boas práticas para o bem-estar animal, autocontrole em todo o processo produtivo por agentes da cadeia do agronegócio, bioinsumos, redução de gás metano e os desafios debatidos recentemente na Conferência do Clima (COP-26), realizada pela Organização das Nações Unidas (ONU), na Escócia, foram abordados no encontro realizado, simultaneamente, à posse da Comissão.

“Ficamos todos muito satisfeitos com os compromissos firmados nessa primeira de muitas reuniões, nas quais poderemos efetivar o objetivo de transformar o CRMV-SP em uma fonte independente e confiável de informações do setor e que represente profissionais capacitados para colaborar com a qualidade de vida humana, animal e a preservação do meio ambiente”, afirmou Buchala.

A Comissão Estadual do Agronegócio foi criada por meio da Resolução CRMV-SP nº 2.975/2021 e conta com a participação também como membros dos médicos-veterinários José Roberto Bottura; Masaio Mizuno Ishizuka; Klaus Saldanha Hellwig; Antônio Ianni; Julio Simões Marcondes; Fernando José Pires de Souza e do zootecnista Saulo da Luz e Silva.

Posse da Comissão Estadual do Agronegócio reúne autoridades na sede do Regional

titulo da imagem aqui

22.11.2021_Posse_Agronegócio_Site22.11.2021_Posse_Agronegócio_Site

(Da esquerda para direita na mesa) Rosemary Viola Bosch, tesoureira do CRMV-SP; Deputado Federal Arnaldo Jardim; Presidente do CRMV-SP Odemilson Donizete Mossero; secretário de Agricultura e Abastecimento do estado de São Paulo, Itamar Borges;; secretário-geral do CRMV-SP e Presidente da Comissão Fernando Gomes Buchala; (Da esquerda para a direita em pé) Klaus Saldanha Hellwig (membro efetivo da Comissão); Antonio Ianni (membro efetivo); Masaio Mizuno Ishizuka (membro da comissão); Raphael Hamaoui, presidente da Comissão de Políticas Públicas do CRMV-SP; o zootecnista Saulo da Luz e Silva (membro da Comissão); Fernando José Pires de Souza (membro da comissão); Julio Simões Marcondes (membro da comissão).

IMG_8503IMG_8503

Presidente do CRMV-SP, Odemilson Donizete Mossero (centro da imagem) e à sua esquerda a tesoureira do CRMV-SP Rosemary Viola Bosch com os membros da Comissão Estadual do Agronegócio

IMG_8516IMG_8516

Na reunião, o Presidente do CRMV-SP, Odemilson Donizete Mossero fala sobre os desafios das profissões e o futuro do agronegócio. Ao seu lado a tesoureira do CRMV-SP Rosemary Viola Bosch, o membro da comissão Antonio Ianni, Luiz Fernando Bianco, coordenador de Defesa Agropecuária (CDA); João Brunelli Júnior, representando o coordenador de Desenvolvimento Rural Sustentável (CDRS) ; William Alves Correa, coordenador substituto da CDA). Na extremidade da mesa, o membro da Comissão Klaus Saldanha Hellwig.

IMG_8538IMG_8538

Presidente do CRMV-SP Odemilson Donizete Mossero, à direita o Secretário de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo e o secretário-geral do CRMV-SP/ Presidente da Comissão Fernando Gomes Buchala.

IMG_8615IMG_8615

Presidente do CRMV-SP Odemilson Donizete Mossero, à sua direita o deputado federal Arnaldo Jardim e Fernando Gomes Buchala, secretário-geral do CRMV-SP/Presidente da Comissão Estadual do Agronegócio.

IMG_8513IMG_8513

(Da esquerda para direita Fernando Gomes Buchala Presidente da Comissão Estadual do Agronegócio e secretário-geral do CRMV-SP; Raphael Hamaoui Presidente da Comissão de Políticas Públicas do CRMV/SP; Fernando José Pires de Souza, membro efetivo da Comissão; Saulo da Luz e Silva zootecnista e membro efetivo da Comissão; Francisco Martins, assessor técnico da CDRS e Julio Simões Martins, membro efetivo da Comissão Estadual do Agronegócio.

titulo da imagem aqui

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter

Relacionadas

A foto mostra uma mão segurando um livro. Na capa do livro está escrito Guia Prático do Associativismo: Como regularizar uma associação? Há três pessoas segurando peças de quebra-cabeça e o logotipo do CRMV-SP.
A imagem mostra um homem segurando um tablet. Na tela do tablet, está a capa do Guia Básico para a Condução de Pesquisa Clínica Veterinária do CRMV-SP.
cattle-930824_1280
Presidente do CRMV-SP está em um pulpito discursando. Ele é um homem de meia idade, de pele e cabelos claros, veste terno e gravata e usa óculos. Está em frente a um painel do evento

Mais Lidas

Diagnóstico por imagem é uma das especialidades reconhecidas pelo CFMV
Crédito: Acervo CRMV-SP
Notebook com a tela inicial da Solução Integrada de Gestão do CRMV-SP (SIG CRMV-SP)
Responsável técnico é a figura central que responde ética, legal e tecnicamente pelos atos profissionais da empresa
Crédito: Freepik
Em São Paulo, a primeira instituição destinada ao ensino da Veterinária teve origem no Instituto de Veterinária, nas dependências do Instituto Butantan, no ano de 1919 Crédito da foto: Acervo Histórico/FMVZ-USP

Contato

(11) 5908 4799

Sede CRMV-SP 

Endereço: Rua Apeninos, 1.088 – Paraíso – CEP: 04104-021
Cidade: São Paulo

Newsletter

Todos os direitos reservados ao Conselho Regional de Medicina Veterinária do Estado de São Paulo – CNPJ: 50.052.885/0001-40